E a Fernanda, ainda não casou?

Como quase toda menina, quando criança brincava e imaginava o meu casamento: seria lindo, grandioso. Eu entraria na Igreja com o meu pai, a família toda estaria presente, eu com o meu vestido de princesa. Lá na frente meu noivo, sorrindo embasbacado, me esperando chegar para começarmos a nossa vida juntos: muito amor, muita alegria, muita celebração.

Imagem

Mesmo com toda essa expectativa, mesmo as mais afoitas sabem que a construção de um relacionamento que venha a se tornar um casamento e as etapas todas que envolvem um passo tão importante na vida de um casal levam tempo para serem cumpridas (a não ser, é claro, que você seja podre de rico, rs).

Ocorre que as pessoas que veem de fora esse relacionamento, principalmente quando a mulher passa dos 25 namorando e sem casar, as cobranças começam. Não sei quantas vezes eu, minha mãe, minha irmãs, enfim, qualquer pessoa próxima já respondeu a pergunta “E aí, a Fernanda já casou?”.

Essa semana ocorreu a mais bizarra das perguntas/comentários, por isso que resolvi fazer o post. Sigam:

Amiga da minha mãe: 
– E a Fernanda, já casou?

Mãe:
– Não, ela está namorando há dois anos já, eles estão fazendo planos mas ainda não casaram.

Amiga:
– Ah, que pena, tão bonito o casal (depois que viu a foto). Mas porque ela não engravida?

Mãe:
– Como assim? Eles estão planejando o casamento, vai engravidar?

Amiga:
– Ah, que pena… podia aproveitar a idade dos sobrinhos (3 e 5 anos) porque aí eles iam crescer brincando juntos.

Eu mereço.
E não, a Fernanda ainda não casou (e nem pretende engravidar tão já).

Publicado em maio 23, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ninguém Sabe 2.5

    kkkkkkkkkkkkkk é o fim do mundo, gentem! como assim engravidar pra aproveitar a idade das crianças?!

Deixe um comentário

